domingo, 29 de maio de 2011

O Capitão América esta em todos nós: Os Verdadeiros Heróis

Em sincronia com a data de estréia do filme em 22 de julho Capitão América: O Primeiro Vingador, a Marvel Comics está lançando uma série de capas variantes cujo tema é "Eu sou o Capitão América"















Alguns dias atrás uma menina linda me fez uma pergunta no formspring: Superman, Lanterna Verde ou Batman. Respondi Superman na lata. Mas nem o escoteirão chega aos pés do Bandeiroso. Superman, Lanterna Verde e Batman são super-herois.

O Capitão América é uma lenda.

E que 22/7/2011 venha com muita rapidez!!!!

sábado, 28 de maio de 2011

O mundo não é um mar de rosas.

"E quando as coisas ficam difíceis, você
começa a procurar alguém para culpar
como uma grande sombra.
Deixe-me te dizer uma coisa que você já sabe.
O mundo não é um mar de rosas.
É um lugar ruim e asqueroso,
e não me importo quão durão você é,
ele te deixará de joelhos e te manterá assim se permitir.
Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida.
Mas isso não se trata de quão forte pode bater.
Se trata de quão forte pode ser atingido
e continuar seguindo em frente.
Quanto você pode receber e continuar seguindo em frente.
É assim que a vitória é conquistada!
Agora, se você sabe seu valor, vá e o conquiste.
Mas deve estar preparado para ser atingido
e não ficar apontando para os outros dizendo
que não está onde queria por causa dele ou dela de qualquer um!
Covardes fazem isso, e você não é!
Você é melhor que isso!"


Rocky Balboa

Signos - Por Cristian Pior


Touro
Meus quatro melhores amigos são taurinos. Então posso dizer que conheço a raça.
E que raça!
E são amigos de longa data. Como são as amizades taurinas. Sólidas.
A primeira coisa que me vem à cabeça é o egoísmo. O Touro é muito egoísta. Só consegue ver as coisas sob o seu ponto de vista.
E pronto!Ele está certo, sua opinião tem mais peso. E o pior é que não costumam mudar de idéia.
O bom do touro é que ele sempre tem um ‘dinheirinho’. Sempre. E se ele empresta ou te dá algum, colega, é porque ele gosta muito, mas muito de você.
Porque se tem uma coisa que o touro defende é o seu dinheiro.
Coincidentemente, todas as minhas viagens internacionais (menos Ibiza,lógico), foram bancadas por dinheiro taurino.
Mas paguei tudo, viu?
Até porque se que não pagasse, eles cobrariam.

Touro ama prazeres:
Sexo, comida e dinheiro.
Um taurino sem sexo fica amargo.
Um taurino sem dinheiro fica mal humorado.
E um taurino sem janta, quebra a casa toda.
Mas é mais que isto.
Seu dinheiro tem que significar contas pagas, e algum investido. Ele adora ligar nos banklines da vida, para ver o quanto tem, o quanto rendeu, o quanto sobrou. Ama cheirar notas novinhas.
Não confia muito em débitos automáticos.
Bom, nem eu.
O sexo do taurino não pode ser qualquer sexo. Não gosta de ‘rapidinhas’. Este papo de ‘ali na escada de incêndio ‘ ou ‘vamos ali atrás da moita’ ele não gosta.
Gosta do sexo lento, em uma cama boa, sem demora, e ama sexo oral. E cuidado com o beijo taurino. Apaixona bein!

E ama comida decente. Não me venha com sanduiches, Big Macs.
Ele quer arroz, carne, feijão, mistura, salada, sobremesa, talher, suco, aperitivo, bebidinha. Não me venha com misto quente e Tang uva.
O touro também é ciumento demais. E odeia ser ciumento. E sua vontade de não ter ciúme é engraçada, porque transparece.
E odeia perder as coisas. O casamento pode estar ruim, ele vai demorar para abandonar,se abandonar. Então, bein, se você for amante dele, sempre será a amante. Mesmo ele te amando mais que a oficial. Mas o legal, é que ele costuma ter a oficial e a esposa. Não galinha por aí. Tem preguiça de caçar.
Que bom né?

O complicado é que o planeta que o rege é Vênus. Então se o taurino não for lindo, é no mínimo sexy..E se não for bonito, é rico, o que para muitas mulheres é o mesmo que bonito.

A mulher taurina é muito, mas muito feminina.Mas é firme,e teimosa.Sempre trabalha muito, adora a boa vida e trabalha muito para isto,porque ama o conforto.
Se tiver uma taurina morando em uma pensão com mais oito no quarto, a cama dela, no beliche vai ser a de lençol mais limpo, sua toalha será a menos encardida e seu sabonete o mais cheiroso.
A taurina ama namorar, mas como pensa em relação sólida, escolhe bem e avalia se o moço tem futuro na repartição em que trabalha.
Se a taurina namorar um desempregado é porque caiu nas mãos de um sagitariano safado e bom de cama, ou de um leonino xavequeiro que sabe falar baboseiras a luz do luar e da poluição ou de um pisciano com olhar distante e mãos espertas.
Mas mesmo assim, ela sempre terá um trocado na manga. E na barra também.

Se você conhecer um taurino negativo, cuidado.
Ele vai te massacrar. E o pior, nem vai se comover. Lembra-se?
Ele é um egoísta.
Quer feri-lo?
Fique mais rico ou rica que ele.
Viu como é difícil atingi-los?
Ah, grandes gigolôs e cafetinas são de touro. Rsrsrsrs, é sério!Só perdem para o povo de peixes...

Ah, taurinos não acreditam muito em signos. São mais ‘´pés no chão’. E que pés eles tem…

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Motivos


As vezes me pego pensando nos motivos que nos levam a tomar certas atitudes na vida. Muita coisa veio e foi embora por algum motivo, com algum propósito. Paro pra olhar tudo isso e vejo que algumas coisas poderiam ter sido diferentes, se eu tivesse tomado outra atitude. Minha vida poderia ser completamente diferente hoje. Sei que não sou o único que pensa assim da própria vida. Será que aquela palavra não dita pra aquela menina aos 15 anos teria mudado algo? Ou aquela decisão tomada aos 20 foi errada e não era pra ter sido? Não tem como ninguém saber como seria sua vida se tivesse ou não tomado aquela decisão, se tivesse ou não tido coragem de se aproximar daquela garota. Nunca poderemos saber isso. A unica coisa que podemos ter certeza é que todas as decisões que tomamos ou deixamos de tomar, sejam sobre qualquer assunto que seja, nos trouxe até onde estamos no dia de hoje. E eu sou sincero em afirmar que hoje sei o que é ter uma amizade sincera, sei o que é curtir a noite toda uma festa, sei o que é sentir aquela coisa boa de se sentir atraído por alguém, e melhor, sei o que é a alegria de ser pai de uma menina linda. Digo com todas as letras, quaisquer que tenham sido os motivos que me trouxeram até onde me encontro hoje, independente de críticas ou elogios que recebo, não me arrependo de nada do que fiz. E se tivesse a oportunidade de viver minha vida de novo, não mudaria uma vírgula dela, só pra ter a certeza que estaria aqui hoje novamente escrevendo esse texto nesse mesmo horário.

domingo, 22 de maio de 2011

A Malvada

Era conhecida por sua maldade sem limites. Não escolhia a quem, qualquer um era alvo de suas maldades. Em sua família o pai era alvo de deboche constante por conta de sua forma física. A mãe era ridicularizada por sua vida sem sal e monótona e seu irmão mais novo, pelo fato de ainda ser virgem, era chamado de viado. A revolta do irmão era crescente vendo seus pais sofrerem tantos abusos verbais, mesmo se sacrificando para que ele e a irmã tivessem uma boa vida. Tinha decidido que toda aquela maldade tinha que ter um fim. Pensou várias vezes em como faria, e não chegava a uma conclusão. Sua mãe chamara para jantar. Sabia que mais uma vez ouviria uma sessão de desaforos da irmã. Sentou à mesa com sua família e começou a se servir. Não haviam passados 10 minutos e a irmã começou seu discurso debochado contra ele e seus pais. - Chega! – gritou ele batendo a mão na mesa. Pegou a faca reservada para cortar o frango que estava na mesa e enfiou-a no pescoço da irmã. Mesmo ensangüentada ainda ruminou algumas palavras contra seu irmão e no último suspiro não havia sequer uma gota de arrependimento.
Mesmo morrendo cheia de maldades destiladas, sua família optou por um enterro digno. Devido as suas maldades, ninguém compareceu ao seu enterro, nem mesmo seu irmão, que não sentia remorso por seu ato. Apenas a mãe acompanhou o velório e o enterro, chorando e se perguntando onde havia errado, pois não entendia o por que de tamanha maldade no coração da filha. Velou e acompanhou a o corpo da filha até a sepultura, onde teria seu descanso eterno.
Porém, ao invés do descanso, sua alma foi para o lar das almas cheias de ódio e rancor, o purgatório, onde deveria permanecer até conseguir sua absolvição. Mas tamanha maldade chamou a atenção de Mefistóphelis, senhor do inferno. Trazida por seus demônios até a presença do demônio, não se assustou ao se deparar com o senhor das trevas. Mefistóphelis se admirou com a atitude da garota. Decidiu que toda aquela maldade deveria ser aproveitada de outra maneira do que uma eternidade de tormento no purgatório. Decidiu transformá-la em uma Hell Child, uma critaura que ao retornar a Terra ceifaria a alma de humanos para o lado de fogo eterno. Ela recebeu uma espada negra, forjada por Mamon, o regente do oitavo círculo infernal. O destino da garota era ser na Terra a imagem perfeita do senhor do inferno. Ela foi treinada e ensinada nos atos da mais profunda crueldade e, terminado sua preparação, foi enviada a Terra para por fim ceifar almas. A garota que continha todo o mal dentro de si, delirava de prazer a cada vítima feita. Era prazeroso ver suas vítimas suplicando por suas medíocres vidas. Sem sentir nenhum remorso, desferia contra suas vítimas golpes mortais com sua espada infernal. Seu caminho de morte e destruição não teria fim. Ela se preparava para ceifar mais uma alma, uma velha senhora que chegava em casa com suas compras. Era uma alma pura, diferente de todas as outras que já havia ceifado. Isso a deixou com mais prazer em ceifá-la. Desembainhou sua espada negra e preparou o golpe mortal, quando foi atingida por um raio de luz que a arremessou metros de distância. Levantou-se e viu a criatura de luz que se formava a sua frente. Um homem com mais de 2 metros de altura, vestia uma armadura dourada, que contrastava com sua pele morena. O homem andou em sua direção e falou com uma voz que transmitia paz e tranqüilidade.
- Essa alma não será tocada por sua espada negra.
Ela se levantou num pulo se colocando em posição de ataque. O homem apenas sorriu, enquanto ela bradava que nada nem ninguém ficaria em seu caminho. Com um sorriso calmo no rosto, o homem esticou sua mão fazendo surgir uma espada de fogo em pleno ar e assumiu posição defensiva. Com raiva em seus olhos, a demônia exigiu saber quem era o ser que atrapalhava sua colheita de almas.
- Meu nome e Thal – disse o homem sorrindo – e eu sou o anjo da guarda dessa senhora.
O anjo abriu o par de asas gigantescas perante a demônia. Olhando o anjo com suas asas abertas, a demônia foi tomada por uma sensação de terror que nunca havia sentido antes, mesmo perante ao próprio senhor das trevas. Controlando seu medo, ela atacou o anjo com sua espada negra, usando toda força que possuía. O anjo repeliu o ataque e em um movimento quase imperceptível, atingiu a demônia com sua espada de fogo. Ela sentiu um nó em sua garganta, olhou para baixo e viu seu corpo virar pó. O anjo a olhava enquanto o vento levava suas cinzas para o esquecimento. Abriu a mão que segurava a espada de fogo fazendo-a desaparecer. Olhou para o céu e decolou sorrindo, mais uma alma havia sido salva.

Os dias perfeitos

Não dá pra saber qual dia será o mais importante da sua vida.
Os dias que você pensa que serão importantes
nunca atingem a proporção imaginada.
São os dias normais, os que começam normalmente,
que acabam se tornando os mais importantes.
Você não reconhece o dia mais importante
da sua vida até que esteja no meio dele.
O dia que você se compromete com algo ou alguém.
O dia que você tem o seu coração partido.
O dia que você conhece a sua alma gêmea.
O dia em que você se dá conta de que não há tempo suficiente,
porque você quer viver pra sempre.
Esses são os dias mais importantes.
Os dias perfeitos.

Grey's Anatomy S05E22

sábado, 21 de maio de 2011

Eu sempre disse que seria mais feliz sozinho

Eu sempre disse que seria mais feliz sozinho.
Teria meu trabalho.
Meus amigos.
Mas ter mais alguém na sua vida o tempo todo?
São mais problemas que o necessário.
Há um motivo para dizer que eu seria mais feliz sozinho.
Não foi porque eu pensei que seria mais feliz sozinho.
Foi porque eu pensei que se eu amasse alguém...
E depois acabasse...
Talvez eu não conseguisse sobreviver.
É mais fácil ficar sozinho.
Porque, e se você descobrir que precisa de amor?
E depois você não o tem.
E se você gostar? E depender dele?
E se você modelar a sua vida em torno dele?
E então...
Ele acaba.
Você consegue sobreviver a essa dor?
Perder um amor é como perder um órgão.
É como morrer.
A única diferença é...
A morte termina.
Isso...
Pode continuar para sempre.


Greys Anatomy S07E22

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tem uma coisa que quero te contar.

"Tem uma coisa que quero te contar.
Depois que fui baleado, quer saber a primeira coisa
que me veio à mente, antes de eu desmaiar?
Moedas.
Tenho oito anos de novo, e estou na Casa da Moeda dos Estados Unidos.
Estou ouvindo um guia explicar como as moedas são feitas.
Como são cortadas em uma chapa metálica.
Como são margeadas e chanfradas.
Como são cunhadas e limpas.
E como todas as moedas são examinadas uma a uma,
para o caso de ter passado uma com a menor imperfeição.
Foi o que me passou pela cabeça.
Sou uma moeda do Exército Americano.
Fui cunhado em 1980. Fui cortado por uma chapa metálica.
Fui selado, limpo. Minhas bordas foram margeadas e chanfradas.
Mas agora tenho dois pequenos buracos em mim.
Não estou mais em perfeitas condições.
Então, tem mais uma coisa que quero te contar.
Um pouco antes de tudo ficar preto,
quer saber a última coisa que me passou pela cabeça?
Você."


Dear John

domingo, 15 de maio de 2011

Whosoever holds...

"Whosoever holds this hammer,
if he be worthy,
shall possess
the power of
Thor."


sábado, 14 de maio de 2011

Up, Up and Away!

Smallville Finale...

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Where the brave...

'Lo there do I see my father.
'Lo there do I see my mother and my sisters and my brothers.
'Lo there do I see the line of my people, back to the beginning.
'Lo they do call to me.
They bid me take my place among them.
In the halls of Valhalla,
Where the brave...
May live...
Forever!


The 13th Warrior

terça-feira, 10 de maio de 2011

Um cão não precisa

Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife.
Símbolos de status não significam nada para ele.
Um pedaço de madeira encontrado na praia serve.
Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro.
Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro.
Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele.
Quantas pessoas assim você conhece no mundo?


Marley & Eu

domingo, 8 de maio de 2011

Manifesto Do Trance

Escolhemos o êxtase como estado emocional
Escolhemos o amor como nutriente
Escolhemos a tecnologia como vício
Escolhemos a música como religião
Escolhemos o conhecimento como moeda
E não escolhemos nada como política
Escolhemos a utopia como sociedade, ainda que saibamos que nunca acontecerá

Você pode nos odiar
Você pode nos ignorar
Você pode não nos entender
Você pode nem mesmo saber da nossa existência
Nós apenas esperamos que você não se importe em julgar-nos

Porque nós nunca julgaremos você

Nós não somos criminosos
Nós não somos desiludidos
Nós não somos viciados em drogas
Nós não somos crianças ingênuas
Nós somos uma massa, uma aldeia tribal global que transcende as leis feitas
pelo homem, a física, a geografia e o próprio tempo

Nós somos A Massa
Uma Massa

No princípio fomos tragados pelo som vindo de longe, trovejando, abafado,
ecoando uma batida comparada com o coração de uma mãe acalmando uma criança em seu útero de concreto, metal e fios elétricos

Nós fomos sugados de volta pra dentro deste útero, e lá dentro, no seu
calor, na sua umidade e escuridão
nós chegamos a aceitar o fato de que somos todos iguais
não apenas perante a escuridão e para nós mesmos
mas perante essa mesma música batendo em nós
e passando através de nossas almas:
nós somos todos iguais e em algum lugar próximo a 35hz nós podemos sentir a
mão de Deus em nossas costas

nos empurrando pra frente
nos forçando a fortalecer nossas mentes
nossos corpos e nossos espíritos
nos levando a virar para a pessoa
do nosso lado e juntar as mãos
levá-las pra cima dividindo a incontrolável
alegria que nós sentimos pela criação desta bolha
mágica que pode, por uma noite, proteger-nos dos horrores, atrocidades e
poluição do mundo exterior.



E foi nesse exato instante, com essas percepções iniciáticas, que cada um de
nós realmente nasceu
E nós continuamos a espremer nossos corpos em clubes, ou galpões,
ou prédios q foram abandonados ou deixados por nada e nós trazemos vida para esses lugares por uma noite

vida forte, latente, vibrante em sua forma mais pura, mais intensa e mais hedonista
nesses espaços temporários, nós buscamos nos livrar do
fardo da incerteza pelo futuro que vocês não foram capazes
de estabilizar para nós

Nós buscamos ignorar nossas inibições, e livrar-nos das algemas e restrições
que vocês colocaram em nós
para a paz das suas próprias mentes

Nós buscamos reescrever a programação em que vocês tentaram nos doutrinar
desde o minuto em que nós nascemos.
Programação que nos diz para odiar
nos diz para julgar
que nos diz para nos enfiarmos dentro do ninho de pombo
mais próximo e conveniente possível.

Programação que até mesmo nos diz para subir escadas por vocês
pular através de aros
correr em labirintos e em rodas de hamsters
Programação que nos diz para comer da brilhante colher de prata com a qual
vocês tentam nos alimentar ao invés de nos nutrir com
nossas próprias mãos tão capazes.

Programação q nos diz para fechar nossas mente, ao invés de abri-las.
Até que o sol nasça para queimar nossos olhos ao revelar a realidade
distorcida de um mundo que vocês criaram para nós
nós dançamos vigorosamente com nossos irmãos e irmãs em celebração da nossa
vida, da nossa cultura e dos valores nos quais nós
acreditamos:

Paz, Amor, Liberdade, Tolerância, Unidade, Harmonia,
Expressão, Responsabilidade e Respeito

Nós escolhemos a ignorância como nosso inimigo
Nós escolhemos a informação como nossa arma
Nós escolhemos o crime de burlar e desafiar quaisquer leis que vocês criem
para nos impedir de celebrar a nossa existência.



Mas saiba que enquanto você pode acabar com qualquer festa
em qualquer noite
em qualquer cidade
em qualquer país ou continente deste lindo planeta,
você nunca poderá acabar com a festa inteira
Você não tem acesso a esse controle

Não importa o que você pense
a música nunca vai parar
A batida do coração nunca vai desaparecer
A festa nunca vai acabar...

sábado, 7 de maio de 2011

We are here.

We live among its people now, hiding in plain sight,
but watching over them in secret, waiting, protecting.
I have witnessed their capacity for courage.
And though we are worlds apart, like us,
there's more to them than meets the eye.
I am Optimus Prime
and I send this message
to any surviving Autobots
taking refuge among the stars.
We are here.
We are waiting.


Transformers

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Everything!

This is where we hold them.
This is where we fight!
This is where they die!
Remember this day, men...
...for it will be yours for all time.

Give them nothing...
But take from them...
Everything!


300

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Madness?

You bring the crowns and heads of conquered kings to my city steps.
You insult my queen.
You threaten my people with slavery and death.
Oh, I've chosen my words carefully, Persian.
Perhaps you should have done the same.

-This is blasphemy. This is madness!

Madness?
This is Sparta!


300

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ser Carioca...

Ser carioca é demais…




É duro admitir mas ser carioca é falar sem medir consequências. É dizer “vem” e se assustar com o tocar da campainha.


Ser carioca é não ter hora de ir pra praia nem ter hora pra sair de lá. É de repente nem aparecer. É a cultura da espontaneidade que só quem é, sabe. Só quem mora no Rio, entende. É mudar de opinião, mudar de atitude ao sentir vontade. Desejo, logo faço. Não quero, tudo bem.


É ser sincero ao falar e verdadeiro ao omitir. É viver sem obrigações. Ser responsável com o seu querer.


Me desculpem os paulistas, mas ser carioca é ser natural. É confiar nos próprios instintos.


É encontrar com celebridade na rua e virar o rosto para olhar o pôr-do-sol. É ser blasé com a própria rotina. É sorrir para o surreal.


É sair para a night de havaianas e cabelo molhado. Ir para o shopping como quem muda de cômodo. É fazer de tudo uma ida à esquina. É ver o inédito como óbvio. É dizer sim sem balançar a cabeça e depois virar pro lado e dizer: “Ahn?”


Ser carioca é voltar pra casa depois de trabalhar e olhar a paisagem verde. É dormir até tarde sem pressa de viver. Porque a vida está lá fora. A natureza é aqui. Sem pressa, sem compromisso. É apenas sentir.


É gostar de roda de samba na esquina. Sem clube nem turma. É ser amigo do estranho. É ver corpos bonitos passar e poder contemplar a beleza de ser e de estar.


É viver na cidade maravilhosa e não se orgulhar de monumentos. É sorrir para qualquer mendigo na rua. É conhecer barulho de fuzil, ter medo mas não se afligir.


Ser carioca é se permitir.

domingo, 1 de maio de 2011

Malditos Gatos...


Quem os entende??