quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tem uma coisa que quero te contar.

"Tem uma coisa que quero te contar.
Depois que fui baleado, quer saber a primeira coisa
que me veio à mente, antes de eu desmaiar?
Moedas.
Tenho oito anos de novo, e estou na Casa da Moeda dos Estados Unidos.
Estou ouvindo um guia explicar como as moedas são feitas.
Como são cortadas em uma chapa metálica.
Como são margeadas e chanfradas.
Como são cunhadas e limpas.
E como todas as moedas são examinadas uma a uma,
para o caso de ter passado uma com a menor imperfeição.
Foi o que me passou pela cabeça.
Sou uma moeda do Exército Americano.
Fui cunhado em 1980. Fui cortado por uma chapa metálica.
Fui selado, limpo. Minhas bordas foram margeadas e chanfradas.
Mas agora tenho dois pequenos buracos em mim.
Não estou mais em perfeitas condições.
Então, tem mais uma coisa que quero te contar.
Um pouco antes de tudo ficar preto,
quer saber a última coisa que me passou pela cabeça?
Você."


Dear John

0 comentários:

Postar um comentário