quarta-feira, 12 de agosto de 2009

VINGANÇA - Prólogo

Saí do covil da demônia na forma humana. Ao mesmo tempo em que estava aliviado, sentia um vazio dentro de mim. Desde a data em que ela destruiu minha família, a vingança foi meu motivo de vida. Agora estava tudo acabado. Minha vingança tinha sido feita. Mas e agora? Viver como um Lycan pela eternidade ou dar um fim em minha maldição e minha vida com uma bala de prata? Andei sem rumo e quando percebi estava no cemitério onde minha esposa estava enterrada. Fui até o túmulo dela. Uma lápide fria foi a única coisa que restou de minha família. Ajoelhei e comecei a chorar copiosamente. Não sei quanto tempo fiquei ali ajoelhado. Quando consegui me erguer vi aquela figura brilhante me olhando. Eu sabia quem era. Era um anjo. Gabriel. Ele me olhava como quem olhava um filho. Sorri para ele. - Alguem quer falar com você, disse ele. De trás dele saiu outra figura brilhante. Cai de joelhos outra vez. Era Maddison, minha esposa. - Oi, Peter, ela disse, com um tom angelical. A voz dela sempre foi linda, mas agora era mais. Não consegui responder. Ela continuou: - Sei que você sacrificou muita coisa para me vingar, mas não precisa terminar sua vida por isso. Você ainda tem muita coisa a realizar. O que você acha que foi uma maldição pode virar uma benção, se você souber usá-la, mesmo tendo vindo do próprio mephistófeles. Ela se aproximou e continuou falando. - Levante-se e seja o homem que sempre amei na vida, aquele que não tinha medo de nada, que sempre me fazia rir quando eu estava triste. Volte a ser a pessoa maravilhosa que você sempre foi. - Não posso, eu disse olhando para o chão,- não posso voltar a ser essa pessoa. Levantei a cabeça e olhei para ela. Ela estava mais linda do que eu lembrava. - Era você que me fazia ser assim. O amor por você que me deixava assim. Era a vontade de te ver sempre sorrindo. Eu amo seu sorriso, sua risada quando falo alguma besteira, o jeito como você segurava a barriga doendo de tanto rir. Ver você sorrindo me fazia viver. E agora não tenho nada disso mais. Me aproximei dela e coloquei a mão em seu rosto. Sua pele era quente. Ela sorriu ao meu toque, inclinando a cabeça na direção de minha mão. -Eu te amo, e sempre vou te amar, disse olhando nos olhos dela. Me aproximei e a beijei. Ela retribuiu meu beijo. Queria prolongar aquele momento pra sempre, pois sabia que seria a última vez que aconteceria. Olhei-a nos olhos quando terminamos o beijo. -Fique, eu disse, eu te amo e não sei viver sem você. -Não posso, ela disse, mas vou continuar te amando por toda a eternidade. -Verei você de novo?, perguntei -Não verá, ela me disse e pude ver a tristeza em seus olhos. Meu tempo aqui terminou, disse ela se afastando, tenho que voltar com Gabriel. Ela se colocou ao lado do anjo. Tome conta dela, disse pra ele, ela é a coisa mais especial que aconteceu em minha vida. Ele sorriu de volta. -Eu te amo, disse ela, antes de desaparecer junto com Gabriel. Mais uma vez eu estava no escuro. Minha vida estava no escuro. Nada mais eu podia fazer. Ajoelhei e chorei novamente, somente a triste lua minguante como testemunha.

0 comentários:

Postar um comentário