quinta-feira, 2 de abril de 2009

Ingressos para documentário do Iron Maiden começam a ser vendidos sexta

'Flight 666' será exibido em sessão única no mundo todo em 400 salas.
Sessão no Brasil será à 0h01 do dia 21 de abril, uma terça-feira.

O documentário "Iron Maiden - Flight 666" será exibido em sessão única no mundo todo em cerca de 400 cinemas de 23 países no dia 21 de abril. Os fãs brasileiros serão os primeiros a assistir ao filme, que será exibido simultaneamente nos cinemas daqui na virada do dia 20 para o dia 21, à 0h01.

 

Os ingressos para todas as sessões estarão à venda no site www.ingresso.com e nas bilheterias a partir desta sexta (3). Os preços serão os mesmos praticados normalmente por cada sala. Os fãs da banda que residem em cidades cujos cinemas não estão programados para exibir o filme podem mobilizá-lo através do site www.moviemobz.com, onde o circuito será atualizado periodicamente.

O longa registra a primeira parte da turnê mundial do Iron Maiden, "Somewhere back in time", que levou os ingleses a percorrer 70 mil quilômetros em cinco continentes, e a se apresentar 23 vezes em apenas 45 dias. Tudo isso a bordo do avião customizado da banda, o Boeing 757 "Ed Force One", que, além de transportar toda a equipe e inúmeros equipamentos de palco, é pilotado por ninguém menos do que o vocalista Bruce Dickinson. 

Foi a primeira vez que a banda autorizou que uma equipe de filmagem acompanhasse e registrasse todos os momentos de uma turnê. A direção leva a assinatura de dois fãs confessos da banda, Sam Dunn e Scot McFadyen, que carregam em suas bagagens os premiados documentários "Metal: A Headbangers Story" e "Globe Metal".

 

"Flight 666", nome inspirado no número de identificação do "Ed Force One" no código de aviação, transporta os espectadores a Bombaim, Tóquio, Austrália, São Paulo, Santiago, Los Angeles, Buenos Aires, Costa Rica, Cidade do México e Bogotá, entre outras cidades, mostrando desde a cansativa rotina dos músicos na estrada até os momentos de lazer nas horas de folga.

E, claro, os shows eletrizantes, que justificam para os fãs a idolatria pela banda, manifestada com louvor em cada um dos destinos da "Somewhere back in time", em que são revisitados os clássicos que fazem do Iron Maiden um dos grupos de heavy metal mais importantes de todos os tempos.

 

"Temos uma relação muito especial com nossos fãs brasileiros desde 1985, quando participamos da primeira edição do festival Rock in Rio", disse Steve Harris, baixista da banda, em sua mais recente passagem pelo Brasil. "Adoramos levar nossas turnês ao país e estamos muito satisfeitos por termos nos apresentado em oito cidades diferentes do Brasil - um recorde na carreira da banda."


Copiado do G1.

0 comentários:

Postar um comentário